Informações acadêmicas

Oferta de disciplinas para o período letivo de 2021.2

Neste quadro o discente tem acesso a informações sobre os horários e datas de início e fim das disciplinas. Quaisquer alterações, é de responsabilidade do docente responsável pela disciplina repassá-las ao discentes.

QUADRO DE OFERTA DE DISCIPLINAS

Oferta de disciplinas para o período letivo de 2021.1

Esclarecimentos sobre o Aproveitamento de Créditos dos discentes de Doutorado

Estas informações foram redigidos com base na regulamentação da UFPI, regimento interno do PPGAN e decisões do colegiado do programa, referentes ao aproveitamento de créditos dos discentes de doutorado. Para acessar, clique aqui.

Bolsistas

Relação dos discentes de Mestrado e Doutorada bolsistas.

Clique aqui.

Doutorado: créditos referentes a participação em eventos científicos, cursos e estágios

De acordo com o Art. 39 do Regimento Interno do PPGAN, no doutorado, o total de créditos deverá ser de 48, sendo 30 referentes às disciplinas, 16 da tese e 2 referentes a outros créditos (participação em eventos científicos, cursos e estágios, com envio de relatório). No tabela abaixo, estão especificados os tipos de atividades e a quantidade de créditos respectivos, conforme decidido em reunião.

Clique aqui.

Instruções para abertura de Processo Eletrônico

(Texto recolhível)

Tendo em vista a suspensão de atividades acadêmicas e administrativas presenciais, os processos na UFPI devem ser abertos eletronicamente.


Os documentos devem ser enviados em arquivo ÚNICO, formato PDF, sendo a primeira página o requerimento, memorando ou ofício informando o assunto, o interessado e o destino do processo; na sequência os demais documentos em ordem de leitura e análise pelo setor de destino.


A documentação em arquivo ÚNICO, formato PDF, deve ser enviada para o e-mail: protocologeral@ufpi.edu.br.


Não é necessário enviar a solicitação duas ou mais vezes ao e-mail do Protocolo, pois esse ato pode gerar duplicidade de processos. Caso o processo não seja gerado em até 48 horas (de dias úteis), enviar e-mail solicitando esclarecimentos.


Sugestão de e-mail de solicitação de abertura de processo eletrônico:

Assunto: Abertura de Processo Eletrônico para XXXXX.

Texto do e-mail:

Prezados do Protocolo Geral da UFPI,

Encaminho em anexo documentação para abertura da processo eletrônico para XXXXX com destino à UNIDADE XXXXX.

Sem mais para o momento, estou a disposição para esclarecimentos.

Orientações para solicitação de diploma

(Texto recolhível)

Informamos que, no período que o atendimento presencial está suspenso devido à pandemia do novo coronavírus, o discente deverá enviar a documentação em PDF para o email da secretaria do programa (secretariappgan@gmail.com). Serão três arquivos em PDF:

1) Requerimento de diploma (download);

2) Dissertação/tese;*

3)

  • Nada consta da Biblioteca Central da UFPI;

  • Histórico Escolar do mestrado/doutorado;

  • Cópia do diploma e histórico escolar da Graduação (doutorandos devem entregar também cópia do diploma e histórico escolar do mestrado);

  • Cópia do RG e CPF;

  • Cópia da Ata da defesa;

  • Termo de Autorização para publicação eletrônica no Repositório Institucional - RI/UFPI [download];

  • Declaração feita pelo próprio discente onde ele informa que quando o atendimento presencial retornar, fará a entrega do trabalho na versão em capa dura e de dois CD's.

OBSERVAÇÃO 01: A ficha catalográfica deverá ser inserida no verso da folha de rosto da dissertação/tese impressa, no caso da versão digital, deverá estar na sequência após a folha de rosto. A ficha catalográfica deve ser solicitada à Biblioteca Central (BCCB) via SIGAA.

OBSERVAÇÃO 02: Deve constar na folha de aprovação a assinatura dos membros da banca.

IMPORTANTE: Caso os membros da banca dispensem o recebimento da versão final da dissertação/tese em capa dura, o discente deverá entregar uma declaração de dispensa assinada pelos examinadores (modelo disponível em Formulários). De qualquer forma, deverá ser entregue 01 versão em capa dura para ser arquivada no PPGAN.

Manual de Orientação para Apresentação de Teses e Dissertações

Dispõe sobre a formatação e demais procedimentos para preparação de dissertações de Mestrado e teses de Doutorado no Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição. Para conferir, clique em "download".

Manual de Procedimento de Compras

(Texto recolhível)

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação disponibilizou em sua página o Manual de Procedimentos de Compras - PRAD/UFPI, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Administração. O Manual objetiva agilizar e uniformizar solicitações de compras de material de consumo e serviços de terceiros pessoa jurídica (manutenção, peças, etc) a serem utilizados nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Especificamente no caso dos Cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPI, esse tipo de solicitação está relacionada com a utilização dos recursos PROAP/CAPES. Seguem abaixo links com o Manual e seus anexos em formato editável, bem como um resumo dos procedimentos adotados para esse tipo de solicitação:

http://ufpi.br/material-de-consumo

http://ufpi.br/requisicoes-prad

http://ufpi.br/ultimas-noticias-prad/36126-fale-conosco

Os procedimentos de compra que utilizam recursos do PROAP via PPGAN devem ter iniciativa na coordenação do programa, entretanto, é responsabilidade do docente-orientador encaminhar toda a documentação solicitada nos links acima à coordenação, para que esta dê prosseguimento ao processo de compra.

Estrutura Curricular do curso de Mestrado e Doutorado

A estrutura curricular do PPGAN compreende disciplinas obrigatórias e optativas, conforme o Regimento Geral de Pós-Graduação da UFPI e Regimento Interno do PPGAN. Nos botões abaixo você tem acesso à estrutura curricular do curso de mestrado e doutorado do nosso programa.