Notícias

Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição realiza I Seminário de Acompanhamento Discente

O Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) realizou nos dias 9 e 10 de dezembro o I Seminário de Acompanhamento Discente (I SAD), nos níveis de Mestrado e de Doutorado. Durante o Seminário foram apresentados os trabalhos dos discentes do 1º e 2º ano de Mestrado e do 1º, 2º, 3º e 4º de Doutorado.

O objetivo do Seminário foi avaliar e saber todo o panorama dos discentes relacionado a cada ano das suas atividades, seja de Mestrado, seja de Doutorado. Com isso, o Programa tem uma noção muito mais próxima do que os alunos estão desempenhando e como o desempenho dos alunos impacta na qualidade do Programa.

O Prof. Dr. Leonardo Torres, Coordenador do Programa de Pós-Graduação Alimentos e Nutrição (PPGAN), avalia positivamente o I Seminário de Acompanhamento Discente e para os próximos espera um enjajamento ainda maior dos alunos. "Para o próximo, a qualidade dessas atividades envolvidas vai ficar cada vez melhor. Vamos ter um direcionamento muito mais preciso, porque os alunos vão saber que eles estarão sendo acompanhados", conclui.

O I Seminário de Acompanhamento Discente foi finalizado com uma premiação que reconheceu os alunos que mais se destacaram com as pesquisas apresentadas e avaliadas por professores do Programa Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição e também professores externos.

Confira aqui mais fotos.

Teresina, 20/12/2019

Resultado Final da Seleção do PPGAN - Edital 03/2019 - PPGAN/UFPI

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição, por meio da Comissão de Seleção do PPGAN, torna público o resultado final da seleção do Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição, nível Mestrado e Doutorado.

Confira aqui o resultado final.

Teresina, 06/12/2019

Cronograma de Apresentações do I Seminário de Acompanhamento Discente

A Coordenação do PPGAN torna público o Cronograma de Apresentações do I Seminário de Acompanhamento Discente do programa.

Acesse aqui!

I Seminário de Acompanhamento Discente do PPGAN

O Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) convida a comunidade universitária para participar do I Seminário de Acompanhamento Discente (I SAD), níveis de Mestrado e de Doutorado, programado para os dias 9 e 10 de dezembro de 2019, a ser realizado nas dependências do PPGAN e do Departamento de Nutrição da UFPI , nos períodos matutino e vespertino.

Serão apresentados os trabalhos dos discentes do 1º e 2º ano de Mestrado e do 1º, 2º, 3º e 4º de Doutorado. O cronograma de apresentações será definido oportunamente.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do evento, canal que também recebe inscrições dos interessados: acesse aqui.

Reiteramos o convite à comunidade universitária, inclusive aos alunos de graduação contemplados pelo PPGAN e áreas afins, para conhecerem um pouco melhor os trabalhos desenvolvidos em nossa pós-graduação.

Acrescentamos que a participação do discente do PPGAN é obrigatória, salvo exceções.

Aguardamos a participação!

Documentos importantes

Teresina, 25/11/2019

Anais do I CONBAN / I CONNUS

A Coordenação do PPGAN, por meio da Comissão Organizadora do I Congresso Brasileiro de Alimentos e Nutrição - I CONBAN, torna público:

ANAIS I CONBAN / I CONNUS

Teresina, 07/11/2019

Workshop sobre Alimentos, Nutrição e Saúde

Teresina, 02/11/2019
Prof.ª Dr.ª Cecília Maria Resende Gonçalves de Carvalho, Prof. Dr. Fernando José Guedes da Silva Júnior e discentes do PPGAN.
Prof.ª Dr.ª Cecília Maria Resende Gonçalves de Carvalho, Prof. Dr. Fernando José Guedes da Silva Júnior e discentes do PPGAN.

Palestra: Revisões Integrativa e Sistemática

Na última quinta-feira, dia 31 de outubro de 2019, foi realizada a palestra com tema "Revisões Integrativa e Sistemática", ministrada pelo Prof. Dr. Fernando José Guedes da Silva Júnior, no Programa de Pós-graduação em Alimentos e Nutrição. A palestra faz parte das atividades desenvolvidas na disciplina Tópicos Especiais II, a qual é coordenada pelos professores Dra. Cecília Maria Resende Gonçalves de Carvalho e Dr. Robson Alves da Silva.

Teresina, 01/11/2019

Palestra: Revisões Integrativa e Sistemática

É com satisfação que a Coordenação do PPGAN convida a todos para participarem da palestra da Prof. Dr. Fernando José Guedes da Silva Júnior, com o tema "Revisões Integrativa e Sistemática", a ser realizada no dia 31 de outubro de 2019, às 15h, na sala 121 do PPGAN.


Teresina, 29/10/2019

Palestra: Métodos de investigação em epidemiologia

É com satisfação que a Coordenação do PPGAN convida a todos para participarem da palestra da Prof.ª Dr.ª Suzana Maria Rebelo Sampaio da Paz, com o tema "Métodos de investigação em epidemiologia", a ser realizada no dia 24 de outubro de 2019, às 14:30h, na sala 121 do PPGAN.


Teresina, 23/10/2019

Palestra: Agroecologia é Saúde

É com satisfação que a Coordenação do PPGAN convida a todos para participarem da palestra da Prof.ª Dr.ª Cristiane Lopes Carneiro d'Albuquerque, com o tema "Agroecologia é saúde", a ser realizada no dia 17 de outubro de 2019, às 14:30h, na sala 121 do PPGAN.


Teresina, 11/10/2019

Palestra: Vigilância, Promoção e Prevenção em Saúde

É com satisfação que a Coordenação do PPGAN convida a todos para participarem da palestra do Prof. Dr. Viriato Campelo, diretor do Centro de Ciências da Saúde da UFPI, com o tema "Vigilância, Promoção e Prevenção em Saúde", a ser realizada no dia 10 de outubro de 2019, às 14:30h, na sala 121 do PPGAN.

Teresina, 26/09/2019

CAPES lança edital com bolsas de doutorado para Yale

A CAPES publicou no passado dia 17 o edital nº 20/2019 do Programa CAPES-Yale de Doutorado em Ciências Biomédicas. Serão concedidas, para estudantes de excepcional desempenho, até dez bolsas de doutorado pleno no Programa Combinado de Ciências Biológicas e Biomédicas (Programa BBS) da Universidade Yale, nos Estados Unidos, com duração de até seis anos.

O Programa CAPES-Yale tem como objetivo principal formar líderes que possam contribuir significativamente para a pesquisa no Brasil e no mundo, nas áreas relacionadas. O programa pretende, ainda, fomentar uma transformação de longo prazo na qualidade da ciência produzida no Brasil e por brasileiros, no mais alto nível de competitividade internacional.

O período de inscrições na CAPES vai até 1º de novembro de 2019. Os candidatos que forem recomendados pela Coordenação farão suas inscrições na Universidade Yale até 18 de dezembro, para participarem da seleção independente da instituição.

Confira todos os detalhes para apresentação da candidatura no edital.

Teresina, 25/09/2019

Coordenador

Dr. Francisco Leonardo Torres-Leal

Subcoordenador

Dr. Maurisrael de Moura Rocha